EnglishPortugueseSpanish
Curiosidades
4 de junho de 2017
Único queijo de búfala do Brasil para exportação é produzido em Taipú-RN
25 de julho de 2017
Show all

Saúde

Resultados de análises realizadas pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos da Unicamp (ITAL/UNICAMP) comprovaram elevados teores de Selênio, Vitamina E, e Ômega 3 em nossos ovos. As análises dos queijos elaborados com leite de búfalas, também revelaram níveis mais altos de Proteínas e Cálcio em relação aos queijos produzidos com leite de vaca.

Saiba um pouco mais sobre a importância desses nutrientes para o bom funcionamento do seu organismo.

Cálcio – O cálcio é um elemento essencial nos organismos vivos. Nos animais, o cálcio é o elemento inorgânico mais abundante, e está localizado principalmente nos ossos e nos dentes sob a forma de fosfato de cálcio. Também o sangue é um reservatório importante do íon cálcio.

Saiba mais…

Proteínas – As proteínas têm papel fundamental no organismo. Agindo na reparação e construção de tecidos, elas são essenciais em dietas para perder gordura e em exercícios físicos.

Selênio – O selênio, diferentemente dos outros metais, é um elemento essencial à saúde humana. Atuando com a vitamina E ele protege as células do organismo contra danos oxidativos, especialmente retardando a oxidação do LDL – colesterol que catalisa as reações do mecanismo intermediário, bem como apresenta ação inibidora do efeito tóxico de metais pesados As, Cd, Hg e Sn. No caso de doenças crônicas como a arteriosclerose, câncer, artrite, cirrose e enfisema, há fortes indícios de que ele atue como elemento protetor. O selênio retarda o envelhecimento, combate a tensão pré-menstrual, preserva a elasticidade dos tecidos, previne o câncer e neutraliza os radicais livres.

Ômega 3 – É um suplemento alimentar indicado na prevenção primária e secundária da aterosclerose e da doença coronária. É indicado também como coadjuvante no tratamento da artrite reumatóide e psoríase.

Saiba mais…

Vitamina E – A importância da Vitamina E nos seres humanos só foi aceita recentemente. No entanto, já foram identificadas várias patologias associadas a alterações nos níveis dessa vitamina. São conhecidas situações específicas em que a deficiência de vitamina E pode ocorrer, dentre as quais podemos citar: defeitos genéticos que afetam a proteína transportadora de alfa-tocoferol, desnutrição severa e síndromes de má absorção de gorduras 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *