EnglishPortugueseSpanish
Bolo de Maracujá
4 de junho de 2017
Saúde
4 de junho de 2017
Show all

Curiosidades

Onde surgiu a mozzarella? Surgiu na Itália com os monges e no começo era fabricada apenas e exclusivamente com leite de búfalas. O nome mozzarella provem do italiano “mozzare”, que significa cortar ou arrancar, e que vem a ser uma etapa de produção do queijo após a filagem da massa.

Você Sabia? Os cientistas observaram uma incidência curiosamente baixa de doenças cardiovasculares entre os esquimós da Groenlândia, apesar de sua alimentação conter alto teor de gordura. O motivo? Sua alimentação consistia em peixes ricos em ácidos graxos ômega-3. Este foi o ponto de partida para maiores estudos sobre a importância do Ômega-3 para a saúde humana.

Quantos ovos se podem comer na semana? Não se pode decidir qual a quantidade exata que se deve consumir de somente um alimento. Em uma dieta equilibrada e saudável não constitui nenhum problema o consumo de quatro a cinco ovos na semana.

Para que serve o colesterol? O colesterol é necessário para a vida e o normal funcionamento de nosso organismo. Grande parte do colesterol que necessitamos é produzida pelo fígado, que regula sua fabricação em função das necessidades.

O ovo é responsável pelo aumento do colesterol ruim? O ovo por si mesmo não é responsável pelo nível de colesterol no sangue. Este depende, entre outros fatores, da predisposição genética e da totalidade de gorduras saturadas incluídas na dieta.

Como surgiu o queijo minas? O queijo minas teve sua origem nas fabricações caseiras no estado de Minas Gerais. É, portanto, um tipo de queijo desenvolvido no Brasil. Na década de 1930, este queijo teve a sua tecnologia definida e desde então, tem crescido o volume de sua produção, inclusive para exportação.

Qual a origem da coalhada? A saga da civilização, a arte de transformar o leite em coalhada e, em seguida, em queijo, foi desenvolvida pelo homem quando ele passou a domesticar animais. Na bucólica e encantadora paisagem das serras de Aralar, Urbia e Gorbea, no coração do País Basco, ao norte da Espanha, sabe-se a data em que isso sucedeu: por volta de 2000 a.C.

O queijo coalho é típico de que região? O queijo de coalho figura entre as iguarias típicas da culinária nordestina e seu processo de fabricação é baseado na simples coagulação do leite e na prensagem da massa. Contrariando a sua forma simples de produção, a sua utilização é um tanto quanto variada, podendo ser consumido fresco, assado ou como ingrediente em diversos pratos regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *